"Love Me", o reluzente e (muito) apetecível novo single dos Pale Moon


A fechar a noite, eis "Love Me", o arrebatador novo single dos Pale Moon, sobre quem já falei aqui. O tema é a mais recente amostra para o próximo disco, "Carpets, Cables and Sweaty Hearts", que será lançado em meados de Julho, e traz de volta o som luminoso, com um toque de nostalgia e uns quantos pozinhos vintage, que me tem conquistado ao longo do tempo.

Tematicamente, "Love Me" exala uma sensação de nostalgia romântica, evocando imagens cinematográficas que lembram uma época passada. A música é naïve, um hino de amor de Verão, que conta uma história de exploração, amor e desejo, onde se apela à conexão num mundo que, muitas vezes, parece frio e indiferente.


Assumo, sem qualquer problema, que a canção me entrou logo no ouvido assim que começou a tocar. A "culpa" é do seu groove irresistível, cortesia de uma linha de baixo desprendida e cheia de ginga, num diálogo cativante com uma guitarra cintilante e calorosa. Uma batida enérgica, a par de um piano elétrico, compõem o ambiente, criando uma paisagem sonora com o seu quê de onírico, perfeita para a voz brilhar.

Por entre estas notas de música, a voz de Nata chega suave e sedosa, numa interpretação tão expressiva quanto descontraída. É uma delícia ouvi-la e sinto sempre que ilumina qualquer canção, seja ela mais melancólica ou mais soalheira, como esta. E como se tudo isto não bastasse, o refrão é orelhudo o suficiente para o cantarolarmos dia fora, deixando-nos de sorriso no rosto.

"Love Me" é uma composição deliciosa, com tanto de vintage como de fresco, sedutora e sonhadora, reluzente e inspiradora. Parece-me, por isso, a canção perfeita para ouvir a qualquer hora do dia ou da noite, sempre que precisarmos de animar o espírito.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.