Manhãs serenas ao som de "Indigo", o novo single de Alexander Grandjean
O primeiro destaque do dia vai para "Indigo", o mais recente single do cantautor dinamarquês Alexander Grandjean, o quarto a ser retirado do seu próximo álbum previsto para o Outono. Segundo o próprio, as suas canções são feitas para contrariar a ansiedade em que vivemos, desacelerar as coisas e lembrar-se a si mesmo e a todos nós que é possível viver de forma mais harmoniosa e em sincronia com a natureza.
"Indigo", uma canção sobre ver o nascer do sol sem aquela pessoa especial, reflete isso mesmo, oferecendo-nos um ambiente quente e relaxante, como se esperaria.
Assim que começa a tocar, sente-se a calma e a ternura com que tudo nos chega. O instrumental soa delicado, feito de guitarras clássicas que nos guiam pela composição, uma batida descontraída e um baixo distorcido perfeitamente entrelaçados. Tudo soa exatamente no sítio e no momento certos, trazendo conforto e sossego.
À medida que a canção avança, a produção cresce e apresenta-se tão vibrante quanto sonhadora, com coro, piano, sintetizadores e teclas em múltiplas camadas. E por entre tudo isto, elevando a paisagem, a voz calorosa de Alexander. A sua interpretação é envolvente, com algo de tão próximo quanto de etéreo, emotiva e, sobretudo, reconfortante, como um bálsamo para a alma.
"Indigo" é uma canção descontraída e harmoniosa, com acordes e arranjos vocais que apaziguam a inquietude e o desassossego e nos permitem acreditar que o melhor ainda está para vir. E é para ouvir em manhãs de lento acordar ou quando mais precisarmos de um momento para respirar fundo.
Sem comentários: