"Arcadia", o inspirado(r) novo single de Alex Rv Phillips


O segundo destaque de hoje vai para "Arcadia", o mais recente single do cantautor britânico Alex Rv Phillips, cujo som é suave e poderoso ao mesmo tempo, com harmonias vocais envolventes cuidadosamente emparelhadas com paisagens sonoras ricas e dinâmicas. É a terceira canção do ano, sucedendo a "Everything" e "Celebrate" que, também elas, trazem aconchego ao coração.

"Arcadia" é uma composição despojada, plena de emoção por entre as suas notas de música, que pretende capturar a dor profunda associada a sonhos perdidos e ao amor não correspondido. Mas tem em si muito de esperançoso, evocando a força de um coração resiliente que, apesar de partido, continua a bater.
Ora ouçam:


Esperar-se-ia, talvez, uma canção melancólica, nostálgica talvez, mas encontro-lhe uma dimensão luminosa e inspiradora. Desde os primeiros instantes, sente-se a energia vibrante do instrumental, das suas texturas intrincadas e vivas, dos seus arranjos reluzentes, que equilibra a delicadeza da folk com a garra do rock. Tudo flui sem esforço, soando, também perfeitamente entrelaçado, criando um ambiente pulsante e caloroso que nos abraça e protege.

O ritmo é muito apetecível, a orquestração emana intensidade, mas é o refrão que, para mim, eleva a composição. É orelhudo, sim, mas é, sobretudo, um momento absolutamente inspirador, dando à canção uma sensação de catarse emocional e de alento. Complementando tudo isto, está a voz envolvente de Alex, cuja interpretação soa irrepreensível, tão fervorosa quanto suave, e que, desde que entra em cena prende a atenção de quem ouve.

"Arcadia" é uma canção cativante, cheia de luz e de conforto, de força e de sentimento. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir quando nos sentirmos mais desamparados, fazendo-nos companhia em caminhadas sem destino ou no recanto do nosso lugar seguro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.