"Sell You The Sun", o regresso soalheiro de BATTS


O destaque deste fim de tarde vai para "Sell You The Sun", o novo single de BATTS, o projeto de Tanya Batt sobre o qual já falei aqui. É o primeiro desde o lançamento do seu segundo álbum "The Nightline" em 2022 (e que ainda continua a rodar cá em casa), e traz uma sonoridade um pouco diferente, mais leve talvez, mas não menos apelativa.

"Sell You The Sun" é, segundo Batt, muito inspirada no trabalho dos Beatles, oferecendo-nos uma paisagem sonora com tons vintage, de arranjos vibrantes e soalheiros e harmonias vocais envolventes.
Ora ouçam:


É uma composição que soa animada e animadora na sua forma, mas muito afiada no conteúdo. A expressão «sell you the sun» (que se traduz por "kill them with kindness") evoca um sentimento de gentileza, rompendo com a ideia de "comportamento gera comportamento", e apelando a uma diferente forma de estar perante pessoas insatisfeitas, infelizes, que nos rodeiam e teimam em destruir tudo à sua volta.

É, sem dúvida, uma canção que tem tanto de introspetivo quanto de expansivo, é fresca e cintilante, muito calorosa também. A interpretação de Tanya é deliciosa, suave e assertiva em partes iguais, uma entrega vocal cativante e perfeitamente entrelaçada com a linha melódica. Esta última revela acordes apetecíveis e harmonias e arranjos reluzentes e vibrantes.

O refrão é orelhudo q.b., que tanto puxa pelo sing along como corre o risco de ser cantarolado dia fora, e a mudança de ritmo ali pelo meio traz uma aura vintage e mágica com teclas e voz em perfeita harmonia. O solo de guitarra, por seu lado, confere uma dimensão (ainda) mais roqueira à composição, revelando-se cheio de energia, para logo depois, e quase até ao fim, sermos novamente embalados pela voz deliciosa de Tanya.

"Sell You The Sun" é uma canção relacionável, com atitude e emoção, que traz consigo boas vibrações. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de descontrair, de afugentar os males e animar o espírito.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.