"If You Want It Now", o descontraído e orelhudo novo single dos Jerichos
Para este fim de tarde, a minha escolha recai em "If You Want It Now", o novo single dos britânicos Jerichos, projeto liderado por Julian Wagstaff e sobre o qual já falei aqui.
A canção traz de volta o som descontraído e orelhudo a que nos têm habituado, desta vez ainda mais soalheiro e com pozinhos de dream pop que conferem ao ambiente uma dimensão charmosa e cativante.
Ora ouçam:
É impossível ficar indiferente ao groove e às boas vibrações da canção, assim que começa a tocar.
Desde o primeiro acorde, despertam-se os sentidos e o esqueleto teima em acompanhar o ritmo apetecível. Guitarras marcadas e envolventes, um baixo cheio de ginga, percussão convidativa e apontamentos de sintetizadores reluzentes e com o seu quê de caleidoscópico criam um ambiente despreocupado e imersivo, tão vintage quanto fresco.
O corpo mexe, a mente relaxa.
A voz de Justin entra no ouvido e cola com o seu jeito sedutor, tão descontraído. Entre um registo mais suave e outro mais audacioso, a sua interpretação é deveras fascinante e confere à paisagem sonora uma dimensão (ainda mais) onírica. O refrão, em que se faz acompanhar por Rhiannon Fitzgerald e Chris Barker, é delicioso e não só impele ao sing along como teima em ficar na cabeça, muito depois da canção terminar.
"If You Want It Know" é uma canção muito orelhuda, ponto. Tem uma aura descomprometida, mas é também requintada, revelando um cuidado exímio na produção. É expansiva e envolvente, calorosa e cintilante e é perfeita para ouvir sempre que precisarmos de relaxar e animar o espírito.
Sem comentários: