"Should've Seen It Coming", o descontraído single de estreia de Big Warm Bed


O segundo destaque do dia vai para "Should've Seen It Coming", o single de estreia de Big Warm Bed, o projeto do compositor britânico Jacob Andrews. Com uma sonoridade tão descontraída quanto melancólica, as suas canções falam de amizade e de perda através de uma lente retro-rock apetecível, lembrando o trabalho de Kevin Morby e Willie J Haley.

Evocando as amizades fugazes, "Should've Seen It Coming" oferece-nos um ambiente enérgico q.b. e sonhador, fresco e uma letra relacionável.
Ora ouçam:


Ainda que seja uma composição com uma temática pessoal e introspetiva, o seu tom é leve e despreocupado. A linha melódica é orelhuda, cortesia de uma guitarra viva que nos guia pela canção, arranjos vibrantes que pontuam o ambiente de luz - com os metais a trazerem um toque colorido - e uma secção rítmica pulsante que nos impele a bater o pé.

As harmonias vocais chegam-nos suaves mas enchem o ambiente, tão soalheiras quanto oníricas. Ao longo da canção, o registo é descontraído mas também lhe sentimos intenção, lembrando-nos que nem todas as amizades têm um final feliz. E aí, o refrão tem uma leitura tão meditativa quanto catártica, permitindo-nos, através do seu impulso e da sua energia, «deitar tudo cá para fora».

"Sould've Seen It Coming" é uma canção leve e fresca, animada na forma e melancólica no conteúdo, revelando um equilíbrio perfeito entre texturas, melodias e harmonias. E é para ouvir sempre que precisarmos de descontrair.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.