"Home", a Pop imersiva e sonhadora dos MintJulep
A tarde desta Terça-feira chega delicada, aqui ao blog, ao som do projecto norte-americano MintJulep, que nos traz o seu mais recente single. Falo hoje em "Home", uma canção envolvente e um tanto melancólica, uma canção que sabe a casa e que soa sofisticada e muito imersiva, cheia de subtilezas e de magia, que não tem parado de tocar, por aqui, nos últimos tempos. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.
Os MintJulep são Maya Morales na voz e letras e Tristan Burke nas teclas, juntamente com James Sud no baixo e Matt Fyke na bateria, e o seu som funde as magníficas orquestrações Jazz, criando canções cheias de química e de alma, com tanto e Soul como de magia e de Pop, canções deliciosas e verdadeiramente originais.
Assim mesmo soa "Home", uma canção brilhante, muito marcada pela voz e pela letra dengosas, e um tanto nostálgica, ao mesmo tempo que multidimensional e profunda, cheia de orquestrações deliciosas e muito envolventes, e muito rica em detalhes, uma canção profunda e encantadora, como eu gosto sempre tanto.
Perfeita para sonhar e para nos deixarmos levar, "Home" é uma canção deliciosa e verdadeiramente única, que me faz acreditar que o som dengoso dos MintJulep nos vai voltar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha.
Sem comentários: