"Alameda", o despojado novo single de Todd Binder
Para este fim de tarde, a minha escolha recai em "Alameda", o novo single do cantautor norte-americano Todd Binder, uma canção que nos transporta para a mente de um marinheiro enviado para combater na Segunda Guerra Mundial. É uma espécie de carta de amor a quem ficou para trás, evocando emoções e desejos, mas é também uma homenagem à cidade com o mesmo nome a que Todd chamou de lar por uns tempos.
Há, por isso, uma sensação de nostalgia, de saudade, que vai transparecendo por entre o ambiente calmo e sereno da composição.
Ora ouçam:
O que mais me encanta em "Alameda" é a sua honestidade.
Há algo de desarmante na forma como nos chega crua e real e muito disso está na interpretação de Todd. A sua voz revela um timbre distinto e muito expressivo que soa orgânico e a sua entrega é total, sentindo-se a emoção por trás de cada palavra e cada entoação.
A cada compasso, tudo parece perfeitamente enquadrado, com a linha de guitarra e a cadência da percussão a sustentarem a voz, e oferecendo uma linha melódica de harmonias calorosas e descontraídas, que trazem aconchego à alma.
"Alameda" é uma canção intimista e calorosa, genuína também, que traz consigo uma aura de conforto e de quietude, pelo que me parece perfeita para nos fazer companhia sempre que nos sentirmos mais desassossegados.
Sem comentários: