"Shake The Ground", o arrebatador novo single de Dune Moss
A fechar esta Segunda-feira, eis "Shake The Ground", o novo single da cantautora norte-americana Dune Moss, canção que foi escrita num período de profunda depressão, e que surge como forma de catarse ou de "exorcismo" (digo eu).
É, por isso, uma composição que me parece ter tanto de íntimo como poderoso, que desarma tanto quanto desconcerta, que serve de refúgio ao mesmo tempo que inspira a quebrar barreiras, e que me deixou com os ouvidos em sentido mal começou a tocar.
Ora ouçam:
Começa de forma sossegada, com a voz encantadora de Dune Moss a iluminar o caminho, elevando-se sobre uma paisagem sonora minimalista perfeitamente sincronizada. Sintetizadores delicados vão crescendo ao longo da canção, culminando num momento expansivo e cintilante, qual grito de revolta enquanto Moss grita "I will shake the ground".
Há, de facto, uma energia de tirar o fôlego na interpretação de Moss, na sua voz luminosa e crescente enquanto melodias graves e texturas assombrosas a suportam sem medo. Num registo comovente e honesto, sente-se em cada palavra o poder e a emoção, encarnando com a força e a intensidade necessárias a mensagem da canção. Como uma fénix que renasce das cinzas.
"Shake The Ground" é melancólica e esperançosa, reconfortante e catártica, lembrando-nos que o caminho não é reprimir a dor. É reconhecê-la, aceitá-la e lidar com tudo o que daí advém por mais difícil que seja ou que pareça. Até porque há sempre uma luz ao fundo do túnel. E esta energia, esta inspiração que sobressai da canção é perfeita para sentir quando nos falta determinação ou precisamos de um impulso extra.
Sem comentários: