"In Kind", o orquestral novo single de Duncan Wood
Começamos o dia ao som de "In Kind", o novo single do cantautor norte-americano Duncan Wood, parte integrante do seu disco de estreia "Away With Words", com o músico a assegurar não só a execução de quase todos os instrumentos como a produção.
A abordagem DIY sente-se, aliás, no ambiente, com todos os elementos a soarem acústicos e reais e a voz de Duncan, despojada, orgânica e sentida.
Ora ouçam:
Confesso que não foi «amor à primeira escuta», mas a sensação crua e íntima da paisagem sonora deixou-me com os ouvidos em sentido. O instrumental tem complexidade mas soa orgânico, a linha de guitarra dedilhada é calorosa e ampara tanto quanto eleva os arranjos da composição. Múltiplas texturas entrelaçam-se e dialogam sem nunca se anularem ou sobreporem, trazendo brilho e energia ao ambiente.
A par de tudo isto, a voz de Duncan que nos guia pela canção. É real, sincera e envolvente. A sua interpretação é expressiva e sentida, revelando vulnerabilidade e emoção a cada palavra e a cada compasso. E no minuto final, acompanhada por arranjos orquestrais exuberantes, ganha mais força e ainda mais calor.
"In Kind" é uma composição intricada, com uma dimensão orquestral e clássica, que é um estímulo para os ouvidos. E é para ouvir com atenção plena, descobrindo e saboreando todos os seus detalhes e pormenores.
Sem comentários: