"It Felt So Real", o cativante novo single dos The Fellons


A fechar o fim-de-semana, eis "It Felt So Real", o mais recente single dos britânicos The Fellons, projeto de Hubert (guitarra e voz), Jack (bateria) e Matty (baixo/guitarra). A canção deverá fazer parte do recém-anunciado álbum de estreia (previsto para 29 de Setembro) e reflete sobre o nosso relacionamento com o amor, como nos encontramos através do amor e como nos permite sentir emoções que nunca pensámos serem possíveis.

É uma composição com o seu quê de épico, de sombrio também, que, eu confesso, colou assim que a ouvi.


Assumo que a sonoridade grave, os tons escuros e as texturas densas me deixaram com os ouvidos em sentido. Há algo de misterioso e de sedutor em ambientes assim que nos cativam a atenção desde o primeiro momento. 

"It Felt So Real" entra a matar com uma melodia rica em camadas e em energia, com a linha de guitarra a soar tão delicada quanto fervorosa, o baixo encorpado e a bateria em cadência perfeita. Tudo soa exatamente onde e como deveria enquanto a voz de Hubert, ora mais contida, ora mais expansiva, nos guia pela canção. A sua interpretação tem emoção e tem intenção, tem um toque de charme que nos mantém presos.

Pouco depois do minuto e meio, a canção ganha mais força, com uma mudança de ritmo e de genica, transição que acontece sem esforço como se quer. O ambiente torna-se mais dinâmico, mais expansivo, mais pulsante; a voz de Hubert entrelaça-se com os restantes elementos, abraçando um lado mais etéreo que traz à canção uma dimensão tão catártica como sonhadora. Até que os pés voltam a assentar na terra ali pelo minuto 4' permitindo-nos recuperar o fôlego e a quietude.

"It Felt So Real" é uma canção bem construída, tão explosiva quanto introspetiva, tão romântica quanto aguerrida, tão sombria quanto luminosa, que mostra ao que vêm os The Fellons. É rock honesto e emotivo, ao mesmo tempo que é épico e enérgico e, enquanto não chegam coisas novas, esta é para ouvir com o volume bem alto.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.