Manhãs domingueiras ao som de "Coasting", o novo single de Evelyn Cools


Para este final de manhã de Domingo, a minha escolha recai em "Coasting", o mais recente single da cantautora norte-americana Evelyn Cools. A canção, que traz consigo uma sonoridade orgânica, sonhadora e despreocupada, características acertadamente associadas ao trabalho de Evelyn, explora a sensação bonita de se apaixonar por alguém e por um lugar.

Com um ambiente dream pop de laivos folk - ou vice-versa - "Coasting" é uma composição leve e fresca, que me entrou logo no ouvido.


É, sem dúvida, uma canção estival, que tem brisa do mar e o leve toque dos raios de sol, que tem serenidade e descontração, que tem um sorriso no rosto e o pé na areia. Ou não tivesse ela sido inspirada por momentos mágicos e aventuras na costa da Califórnia.

A paisagem sonora é luminosa, feita de texturas fluídas e relaxantes, com sintetizadores reluzentes, uma linha de guitarra calorosa e harmoniosa e um baixo gingão q.b., que se emparelha com a bateria e impele-nos a bater o pé. Por entre as notas de música, a voz suave de Evelyn vai contando a história de amor, num registo terno e onírico que encaixa sem esforço na melodia e no ambiente.

"Coasting" é uma canção encantadora, airosa e soalheira, que tem em si conforto e esperança. Parece-me, por isso, perfeita para nos fazer companhia num passeio na praia ou numa viagem ao longo da costa enquanto nos deixamos levar pelos nossos pensamentos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.