"Useless", o eletrizante novo single dos The Palava
Começamos o dia ao som de "Useless", o mais recente single dos britânicos The Palava, que descreve a sensação de estar preso à ideia de não se ser bom o suficiente e de se ser desnecessário. A composição mostra bem ao que vêm e traz consigo um som rock animado e acelerado, urgente e vibrante, que, sem surpresas, encaixou perfeitamente nos meus ouvidos.
Ora ouçam:
Desde o primeiro momento, "Useless" prende a atenção de quem ouve. Fervorosa e calorosa, com a adrenalina ao rubro, a música surge muito bem feita, começando mais despojada, com guitarras melódicas acompanhando a voz expressiva e cativante. Aos poucos, a canção ganha corpo e pujança atingindo o pleno por alturas do refrão, feito à medida para ser cantado a plenos pulmões.
Por esta altura, a melancolia da letra funde-se na emoção e no vigor da interpretação e na potência do instrumental. A paisagem sonora cresce a cada compasso, levando-nos a um momento que a quebra e que cria tensão por entre harmonias vocais e riffs de guitarra fervorosos. Abre-se caminho para um final explosivo, primeiro com o refrão, que soa ainda mais forte, depois com um solo de guitarra pujante que rasga o ambiente e fecha a canção com uma intensidade tremenda.
"Useless" é uma canção enérgica e impetuosa, e orelhuda q.b., que contagia quem ouve com a sua vivacidade e audácia. Parece-me, por isso, perfeita para qualquer hora do dia, sobretudo se precisarmos de um boost de energia. E é para ouvir com o volume bem alto, pois claro.
Sem comentários: