Fins de tarde pulsantes ao som de "Sofia", o novo single de Sarah Johnsone


De regresso ao blog, neste fim de tarde de Domingo, está a cantautora britânica Sarah Johnsone, sobre quem já falei aqui. O novo single chama-se "Sofia" e é uma canção roqueira e festiva, evocando um ambiente divertido, emocionante e imprevisível, ao mesmo tempo que apaixonado.

É, sem dúvida, mais uma composição deveras relacionável, fervorosa e honesta, que colou à primeira escuta.


Antes de mais, é de referir que gosto muito da voz de Johnsone. Tem alma, tem emoção, tem personalidade e qualquer coisa de desafiador que lhe confere uma atitude e um charme inegáveis. Em "Sofia", tudo isto está bem presente, com uma liberdade e uma descontração mais marcada em comparação com temas anteriores. A sua interpretação é cativante, tão inspiradora quanto intensa e encaixando na perfeição por entre a paisagem sonora.

Entre notas mais rock e melodias pop, um toque de jazz e uns pozinhos de punk, a melodia chega-nos vibrante, feroz e animada, com os instrumentos a revelarem uma pujança e uma fluidez tremendas. Não há como não sentir a energia e a força da canção, e retirar dela algo que nos faça desbravar caminho sem medo.

"Sofia" é uma canção descontraída, efervescente e aguerrida, ao mesmo tempo que melodiosa e real e é para ouvir com o volume no máximo sempre que precisarmos de descomprimir.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.