A melancolia dos The Crimson Crows em "Maybe I Just Like It Better When It Rains"


O primeiro destaque de hoje vai para "Maybe I Just Like It When It Rains", o novo single do coletivo neerlandês The Crimson Crows, que conta com Richie van der Schaft na voz e guitarra, Andras Bagita na guitarra solo, Bisou Favier nas teclas e voz, Martin Miltenburg no baixo e Oscar Koops na bateria.

Depois da estreia com "The Debater", a banda mostra o seu lado mais melancólico e sensível, numa composição envolvente.
Ora ouçam:


De ambiente suave, cuidadosamente pontuado por momentos enérgicos e eletrizantes, "Maybe I Just Like It When It Rains" oferece-nos equilíbrio perfeito entre tristeza e aconchego. Começa algo minimal, com a voz em primeiro plano, entoando uma letra sentida e dolorosamente honestas, amparada por uma linha de guitarra melodiosa.

A entrada do refrão puxa pela orquestração, que se torna mais marcada e vibrante à medida que a canção avança. Em simultâneo, a interpretação de Richie vai soando cada vez mais intensa e mais urgente, entre a catarse e o desespero. A sua voz é, para mim, o elemento maior desta peça, expressiva, honesta e entregando a emoção e a intenção certas. E surge perfeitamente apoiada pela melodia tão suave quanto crescente, em sincronia perfeita.

"Maybe I Just Like It When It Rains" é uma canção calorosa, orgânica e relacionável que traz consigo conforto e sensibilidade. O tempo pode ainda não pedir canções melancólicas mas esta vale bem a pena manter debaixo de ouvido sempre que precisarmos de um refúgio instantâneo. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.