"Bad Behaviour", o novo e inquieto single dos Bedroom Tax


O primeiro destaque do dia vai para os britânicos Bedroom Tax, quinteto eclético que combina riffs e batidas intensas, seções de cordas cinematográficas e lirismo cativante mas introspectivo, resultando num som complexo e dinâmico que se deu a conhecer com "Kin", o single de estreia.

A nova amostra chama-se "Bad Behaviour" e surge como uma composição que encoraja os ouvintes a superar desafios e olhar para cada momento difícil com um sorriso. Fala-se de identidade pessoal, de perceção, de passado e de futuro e de como encontrar o seu lugar na sociedade atual. Pertinente, não?


"Bad Behaviour" é uma canção que me remete para o ambiente punk e pós-punk britânico que, eu confesso, me entusiasma bastante. Nela, encontro genica e descontração, garra e intenção.

Por entre riffs acelerados, um baixo gingão e arranjos de cordas certeiros, a linha melódica pulsa e vibra a cada compasso, com cada elemento perfeitamente entrelaçado e em sintonia. Tudo soa no sítio certo, no momento certo, tão natural quanto cuidado, resultando num ambiente cativante enérgico.

As harmonias vocais, por seu lado, trazem intensidade e caracter à paisagem sonora, num registo sem falhas do início ao fim. Soam sem esforço mas aguerridas e inquietas, seja nos versos mais diretos e incisivos ou na abordagem mais melódica do refrão, que traz consigo uma dimensão mais relacionável e emotiva à composição e, porque não, até apetecível, pedindo para ser cantado a plenos pulmões.

"Bad Behaviour" é uma canção cheia de atitude, de ritmo e de vida, que tem tanto de introspetivo como de interventivo. E é para ouvir sempre que precisarmos de um impulso extra para enfrentar adversidades.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.