Curiositi de regresso com "Miserable", o melódico novo single
O primeiro destaque do dia vai para "Miserable", o novíssimo single dos Curiositi, o projeto de Matilda Berggren e Emil Johansson sobre o qual já falei aqui. Nesta faixa, a dupla continua a explorar um som natural, descontraído e melódico, evocando desta vez a luta entre a mente e a matéria, na procura do prazer e da paixão mesmo quando se está à beira da autodestruição.
Apesar da temática, "Miserable" apresenta-se de ambiente suave e harmonioso.
Ora ouçam:
As harmonias vocais, cortesia da voz deliciosa de Matilda, soam ternas e sonhadoras e sossegam o espírito inquieto, enquanto se entrelaçam com a melodia descontraída e delicada. Uma linha de guitarra vibrante, um piano reluzente e uma batida cadenciada dão corpo ao instrumental, pincelado por um vibrafone que confere um toque vintage ao ambiente.
A composição flui sem esforço, a orquestração chega-nos viva e animada, os arranjos têm graciosidade e tudo soa exatamente no sítio e no momento certos. A suavidade emana de cada compasso e a voz ilumina o caminho, impelindo-nos a deixarmo-nos levar...
"Miserable" é uma canção imersiva, leve e encantadora, que nos permite relaxar e espairecer. E é para ouvir sempre que nos sentirmos mais inquietos.
Sem comentários: