"A Song In Orbit", o efervescente single de estreia de Humane The Moon


A fechar esta Quinta-feira, eis "A Song In Orbit", o single de estreia do projeto britânico Humane The Moon, inspirado na experiência de trabalho "das 9 às 5" e nas viagens diárias em transportes lotados, algo com que muitos de nós nos identificamos.

A canção mistura a urgência do indie rock com batidas punk, resultando num ambiente vibrante, efervescente e desassossegado, que colou à primeira escuta.


Evocando de forma exímia uma sensação de frustração ao mesmo tempo que nos impele a quebrar ciclos, "A Song In Orbit" oferece-nos um som irrequieto, urgente e cru. A canção exala intensidade, atitude e energia, o ritmo apela ao pé de dança graças às texturas eletrónicas e o instrumental é aguerrido e ansioso. A interpretação é absolutamente irrepreensível, soando tão descontraída quanto confiante, com doses certeiras de intenção e de paixão.

A inquietação está sempre presente também, tanto no beat como nas palavras, deixando-nos sem fôlego e levando-nos a querer largar tudo e aproveitar a vida. Esse sentimento está vincado na perfeição no minuto final da canção, quando se ouvem as palavras de ordem "dance, dance, dance, dance, dance to the radio" numa clara alusão a "Transmission" dos Joy Division. A composição ganha logo mais impaciência tanto quanto nos soa libertadora, obrigando-nos a levantar do sofá e dançar como se não houvesse amanhã.

"A Song In Orbit" é uma composição arrojada, direta e fervorosa, com uma energia tremenda que não deixa ninguém indiferente e que é tanto um hino de revolta como de celebração. E é para ouvir com o volume no máximo, sempre que precisarmos de descomprimir e de desanuviar. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.