"Salt", o incisivo novo single dos Dick Dudley


A fechar esta Segunda-feira, eis "Salt", o novo single dos australianos Dick Dudley, sobre quem já falei aqui. A canção, cheia de garra e de determinação, é um tributo sem remorsos a todos aqueles que lutam contra doenças renais, como a própria banda, celebrando a experiência com uma dose de despeito e alguma ousadia.

É, à semelhança do que já vem sendo habitual, uma canção cheia de alma e de pujança, que evoca a luta emocionalmente debilitante de viver com uma doença (renal).
Ora ouçam:


O ambiente soa forte e enérgico, onde guitarras assombrosas se entrelaçam com uma linha de bateria estrondosa, enquanto o baixo vai conferindo alguma ginga à composição. A paisagem sonora apresenta um crescendo subtil e serve de «cama» perfeita para que o muito carismático Richie se entregue ao tema com uma paixão inflexível, oferecendo-nos uma interpretação tão desesperada quanto desafiadora.

É, de facto, a forma como Richie se expressa que faz toda a diferença e traz à canção uma dimensão angustiada e angustiante, ao mesmo tempo que lhe sentimos uma catarse, como se o caminho fosse aproveitar a vida sem medos.

"Salt" é uma canção pulsante, direta e aguerrida, que emana uma energia e uma força que inspiram quem ouve a enfrentar as adversidades de cabeça erguida. E é para ouvir com o volume bem alto sempre que for preciso descarregar tensões acumuladas.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.