"Air Breathe", o envolvente e sonhador novo single de Will & The Mood
Para musicar mais um fim de tarde de férias, eis "Air Breathe", o novo single de Will & The Mood, sobre quem já falei aqui. Inspirado na Motown, traz consigo uma sonoridade mais sofisticada mas não menos descontraída, mantendo os sons e as texturas de canções anteriores, enquanto revela uma nova faceta do projeto australiano.
Nota-se, mais uma vez, o ambiente fresco e a fluidez da composição, sem deixar de lado a ginga e o ritmo, que oferecem a "Air Breathe" uma dimensão muito apelativa.
Ora ouçam:
Assim que começa a tocar, os ouvidos prendem-se na paisagem sonora de tons jazzy, com bateria, baixo, teclas em perfeita sincronia, cada um em diálogo com o outro sem nunca se sobreporem ou se anularem. A melodia flui sem esforço, soando viva, alegre e descontraída, com harmonias calorosas e suaves que contrastam com arranjos mais vibrantes e cheios, como o minuto final em que a intensidade aumenta graças à energia da orquestração, com a secção de metais a destacar-se e a trazer ainda mais cor e luz ao ambiente.
Por entre tudo isto, a voz encanta-nos com o seu registo quente e a interpretação expressiva e sedutora, que é tanto um contraste como um encaixe perfeito no ambiente. A descontração sente-se em cada verso e contagia-nos quem ouve, impelindo-nos a mexer o esqueleto sem receios e a libertarmo-nos de tensões acumuladas.
"Air Breathe" parece-me, por isso, perfeita para nos acompanhar naqueles momentos em que precisamos de respirar fundo, de relaxar e espairecer.
Sem comentários: