"Sunset", o suave novo single dos Curiositi


O segundo destaque de hoje vai para o duo sueco Curiositi, que me chegou aos ouvidos com "Sunset", mais um dos temas gravados durante a temporada que passaram em estúdio, e que revela um ambiente mais expansivo e mais voltado para o efeito «full band».

A canção segue o caminho iniciado com "Trash", o single lançado no ano passado, apresentando uma sonoridade dinâmica, descontraída e com um toque vintage delicioso.


"Sunset" oferece-nos um passeio pelo deserto do desespero que se revela por entre um ambiente sedutor de toada rock, suave e vibrante, com contornos meio psicadélicos cortesia da flauta de Ivar Lantz (dos Golden Ivy). Baixo e bateria entrelaçam-se canção fora, numa perfeita comunhão pontuada pelos acordes luminosos de guitarra, denunciando uma paisagem sonora rica, viva e muito harmoniosa.

A par de tudo isto, os arranjos vocais, absolutamente envolventes e ternos, calorosos e com o seu quê de etéreos, que contribuem para a sensação de leveza, de sonho e de relaxamento.

"Sunset" é uma canção descontraída, muito agradável ao ouvido e imersiva q.b. que nos impele a parar e respirar fundo. Parece-me por isso perfeita para nos acompanhar em momentos mais introspetivos e/ou em passeios pela costa sem destino.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.