"When Eden Was My Girl", o explosivo novo single dos Ida Mae com Marcus King


A fechar esta Quarta-feira, eis "When Eden Was My Girl", o mais recente single dos Ida Mae (sobre quem já falei aqui), que conta com a gloriosa participação do músico norte-americano Marcus King. É também a primeira amostra para o novo trabalho, e oferece-nos um som (ainda) mais aguerrido, mais arrojado, mais eletrizante.

É, sem dúvida, uma composição crua, direta, cheia de confiança e, claro, de energia.
Ora ouçam:


Confesso que foi paixão à primeira escuta.

Os meus ouvidos colaram na energia das guitarras, no ritmo apetecível, no ambiente sedutor e impetuoso, nas harmonias vocais expressivas que se apresentam num diálogo exemplar e cativante.

Mas se é nas vozes que está o charme de "When Eden Was My Girl", a pujança e a intensidade estão no instrumental poderoso que as acompanha. A bateria acerta o compasso, abrindo caminho para um embate infernal e explosivo entre guitarras. E é absolutamente arrebatador. Mais ainda se tivermos em conta que o duelo de solos foi totalmente improvisado...

"When Eden Was My Girl" é uma canção pulsante, vigorosa e irresistível, com uma força anímica tremenda. Parece-me, por isso, perfeita para quando mais precisarmos de descomprimir. E é para ouvir com o volume bem alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.