"How In Heaven", o contemplativo novo single dos Arliston


O terceiro destaque do dia vai para um projeto que me conquistou assim que lhe pus os ouvidos em cima. Falo dos britânicos Arliston, sobre quem já falei aqui e que lançaram na semana passada um novo single, "How In Heaven", o primeiro a ser retirado do próximo EP previsto para o Verão.

É sabido que lhes acho muito graça, que as suas canções entram-me sempre no ouvido e no coração, que me confortam e me distraem da azáfama do dia-a-dia. E este novo tema é mais um que ganhou lugar na minha lista. 


Vou provavelmente repetir-me, mas começam a faltar palavras para descrever a música dos Arliston. O seu trabalho cativa-me, tão caloroso quanto etéreo, e a voz de Jack é absolutamente incrível, tendo encaixado perfeitamente nos meus ouvidos.

"How In Heaven" não é excepção. É construída a partir de texturas eletrónicas oníricas e padrões de bateria pulsantes que criam um ambiente turvo e a «cama» perfeita para as harmonias vocais sentidas, profundas e com o seu quê de nebuloso. O tom é melancólico, contemplativo também, mas, como sempre, não lhe falta emoção.

Reunindo fragmentos de memórias que contam a história de um relacionamento falhado, a canção ecoa a velha máxima do "só damos valor ao que já não temos" e, por isso, sente-se na interpretação de Jack uma multitude de coisas, da dúvida ao arrependimento, do inconformismo à confusão.

Mais uma vez, os Arliston oferecem-nos uma canção relacionável, intimista e propícia ao recolhimento e à introspeção, pelo que me parece perfeita para nos fazer companhia quando mais precisarmos de um escape.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.