"Don't Have Brain", o regresso do som imponente dos Autre Monde

 

De volta ao blog, neste fim de tarde de Terça-feira, está o projecto irlandês Autre Monde, que está também de regresso aos álbuns, presenteando-nos hoje com "Don't Have Brain", o primeiro single a sair do novo álbum que sairá este ano. "Don't Have Brain" é uma canção intimista e urgente, muito densa e até um tanto desconstruída, muito noir e apelativa, que se me colou à pele desde que a ouvi pela primeira vez. Perfeita para andar a ouvir alto e em loop, preparem-se para mais uma viagem sonora incrível, ponham o som alto e carreguem no play, por favor.



Trouxe os Autre Monde aqui ao blog quando falei em "Brain Upon Your Pillow", uma canção inquieta e muito surpreendente, muito incisiva e marcante, que me deu a conhecer o som tão distinto dos Autre Monde e a forma como pensam e fazem a sua música.

Seguindo o ADN musical do projecto irlandês, e sabendo já ao que vêm, achar que "Don't Have Brain" é uma canção fabulosa não foi nada complicado, e, embora tenham passado 3 anos desde o lançamento do álbum anterior, a energia e a potência dos Autre Monde continua em alta, sempre com a sua linha melódica muito marcante e com a sua forma tão orgânica de fazer música boa.

Perfeita para andar a ouvir alto e em loop, como as boas canções merecem, "Don't Have Brain" traz de volta a energia única do som dos Autre Monde, e eu, confesso, que já tinha saudades.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.