"Bellicose Grounds", o aguerrido novo single dos SUNKIN


A fechar esta noite de Domingo, eis "Bellicose Grounds", o mais recente single dos britânicos SUNKIN, que conta a história de um jovem casal que sente o abandono por parte da sua sociedade, como que evocando não só a pandemia, mas também os efeitos do Brexit e a crise económica atual - relacionável o suficiente, não? - através de uma letra cáustica q.b..

E claro que o ambiente da canção tem de ser urgente, destemido e implacável.
Ora ouçam:


Embora o humor negro seja usado para ilustrar esta história de uma forma um tanto melancólica, há muito de desafiador em "Bellicose Grounds". Há uma vontade de não se deixar abater e de lutar, de fazer vingar o direito a uma vida melhor e de não se conformar.

Isto tudo é representado por melodias arrojadas e bem marcadas, por guitarras ferozes e batidas pulsantes e, como não podia deixar de ser, por uma voz que se enquadra na perfeição, tanto em timbre como em alcance vocal e por uma interpretação intensa, expressiva e contagiante. Sem esquecer, claro, o refrão que tem em si qualquer coisa de catártico e de empoderador. 

"Bellicose Grounds" é uma canção emocionante e com o seu quê de libertador, pelo que me parece perfeita para ouvir sempre que precisarmos daquela energia extra para enfrentar as adversidades que se colocam no nosso caminho.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.