Youth Sector de regresso com a pujante "A Definitive Guide To Easy Living"

    
De volta ao blog, estão os britânicos Youth Sector, sobre quem já falei aqui. O novo single chama-se "A Definitive Guide To Easy Living" e traz consigo a atitude, a energia e o ritmo animado a que já nos habituaram com canções anteriores.

Mais uma vez, a realidade é abordada de forma satírica. A canção aborda a crescente arquitetura «anti-sem-abrigo» que tem invadido as cidades, sem nos darmos conta. Mas, apesar do tom sombrio da letra, a paisagem sonora é reluzente e a batida é dançável, com o seu quê de disco-punk.


Colei de imediato na energia e na urgência da composição, como sempre bem vincadas no trabalho dos Youth Sector. Seja no som cheio e aguerrido das guitarras, no ritmo pulsante ou no refrão orelhudo e explosivo que pede sempre um sing along sentido e desafiador.

Desafiador é também o tom da interpretação de Nick Tompkins, que é sempre muito expressivo e dinâmico na forma como nos faz chegar a mensagem. Não lhe falta intenção, arrojo e intensidade, e claro, muito carisma, guiando-nos canção fora e contagiando quem ouve com o seu desassossego.

"A Definitive Guide To Easy Living" é mais uma grande canção dos Youth Sector, que é tanto uma canção de protesto como uma forma de descontrair corpo e mente. Parece-me por isso a canção perfeita para ouvir com o volume no máximo, sempre que precisarmos de libertar tensões acumuladas.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.