"Talk & Talk", o genuíno novo single de The Romantidote


De regresso ao blog, neste fim de tarde de Segunda-feira, está The Romantidote, o projeto de Calum Bolland sobre o qual já falei aqui. O seu novo single chama-se "Talk & Talk" e apresenta-nos um som indie folk comovente e introspetivo, evocando memórias de um relacionamento passado.

É uma canção emotiva, multidimensional e autêntica, que me conquistou à primeira escuta.


De início sossegado, íntimo e simples, guitarra e voz seguem em comunhão plena, a primeira envolvente, a segunda sentida, permitindo-nos escutar com atenção a história e as sensações que as notas de música e as palavras nos transmitem. Pouco depois, juntam-se linhas de percussão e de teclas, revelando um ambiente mais «cheio», mais caloroso, que parece(m) amparar o desconsolo de Calum.

A sua voz é, para mim, sem sombra de dúvida o elemento chave de "Talk & Talk", numa interpretação tocante e muito expressiva, que contém todas as emoções de amor e de desamor, com que facilmente nos identificamos. Há melodia na forma de chegar a quem ouve e harmonia com a paisagem sonora. E, talvez por isso, encontre nela uma sensação de conforto.

"Talk & Talk" é uma canção emocional, com tanto de quietude, que nos impele ao recolhimento, quanto de expansivo que parece pedir-nos para seguir em frente. Parece-me por isso a canção perfeita para ouvir sempre que precisarmos de parar e sentir, sem medos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.