"Ghost", o novo e apaziguador single de Soluna Samay


O destaque deste fim de tarde vai para a cantautora dinamarquesa Soluna Samay que me chegou aos ouvidos com o seu novo single "Ghost", uma canção de desamor sobre o longo caminho em direção ao desapego.

O tema é a peça central do seu EP "Lakehoney", que saiu no passado dia 24 de Fevereiro, e conquistou-me assim que lhe ouvi as primeiras notas.


Há, na canção, uma dimensão onírica, uma sensação de fluidez, harmonias suaves e calorosas que se entrelaçam na perfeição com a voz deliciosa e melódica de Soluna. Tudo na canção soa exatamente onde deveria e apresenta-se no tempo certo, um tempo lento, descontraído, que nos permite apreciar cada momento e cada textura da composição.

É, sem dúvida, a interpretação cheia de emoção e de intenção de Soluna que se destaca, rasgando a delicada melodia, mas confesso que a linha de saxofone no minuto final me deixou com um sorriso no rosto e na alma.

"Ghost" é uma canção muito envolvente, imersiva também, que nos prende a audição e nos transporta para um sítio sereno e reconfortante. Parece-me por isso a canção perfeita para nos fazer companhia sempre que precisarmos de estar a sós com os nossos pensamentos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.