Enjoyable Listens de regresso com "That's Where The Blood Is"


A fechar esta noite de Domingo, eis "That's Where The Blood Is", o mais recente single do projeto britânico Enjoyable Listens, sobre o qual já falei aqui. É uma canção que evoca, liricamente, o colapso social mas traz consigo uma sonoridade descontraída, bem diferente de composições anteriores mas não menos sedutora.

Luke Duffett, o mentor do projeto, refere que «a temática, a letra e a produção pop estão em desacordo aparente, envolvidos numa espécie de combate gracioso que tem tanto de belo como de aterrador». É, de facto, uma canção feita de contraste e de complementos, de profundidade e de catarse, de dinâmica e de melodia.
Ora ouçam:


À semelhança do que aconteceu com "Dead Frozen", também aqui foi a voz de Luke que me prendeu. O seu timbre grave, rico e envolvente oferece-nos uma voz sedutora, magnética mesmo, sem que lhe falte o toque enérgico e intenso que conferem corpo à interpretação.

Mas a melodia e a paisagem sonora não ficam atrás. Sintetizadores reluzentes e uma linha de baixo deliciosa guiam-nos canção fora, e atingem o seu pico por alturas do refrão, que entusiasma e tem em si qualquer coisa de catártico.

"That's Where The Blood Is" mostra-nos uma diferente faceta de Enjoyable Listens, menos reconfortante mas mais enérgica, menos clássica mas, mesmo assim, requintada, tão fluída e equilibrada como já vem sendo hábito. E parece-me perfeita para nos animar em mais um final de fim-de-semana, distraindo-nos dos habituais «sunday blues».

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.