"Dead Frozen", o romântico novo single de Enjoyable Listens

Créditos: Josh Cobb

A fechar este Domingo, eis "Dead Frozen", o mais recente single de Enjoyable Listens, o projeto do britânico Luke Duffett, influenciado por nomes marcantes como Nick Cave, Jarvis Cocker e Rick Astley. A canção sucede ao lançamento do álbum "The Enjoyable Listen" no início deste ano, feito de melodias frutadas e interpretações tão melancólicas quanto descontraídas.

"Dead Frozen" não foge à regra, apresentando um registo romântico e intemporal, que me cativou de imediato.


Assim que começou a tocar, senti-lhe a musicalidade.
O ambiente tem um toque clássico, algo que encaixa bem na época que se aproxima, mas também requintado. Tudo soa muito bem equilibrado e texturado, a melodia revelando linhas fluídas e reconfortantes, acordes afetuosos e harmonias deliciosas.

O refrão é sentido e abrilhanta a canção, sendo, para mim, a cereja no topo do bolo de uma interpretação absolutamente irrepreensível (e maravilhosa, por sinal). A Luke, não lhe falta emoção, melodia e um je ne sais quoi que o aproxima dos crooners mais marcantes do mundo da Música.

Parece-me, por isso, a canção perfeita - e o cantautor perfeito - para ouvir em mais uma noite fria de Outono, na melhor companhia, saboreando um bom vinho.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.