"Right Now", o inspirador novo single de Majo D'Souza


O primeiro destaque do dia vai para "Right Now", o mais recente single da cantautora britânica Majo D'Souza. A sua estreia aconteceu em 2019, com o EP "Mystery and Change", que revelou uma coleção de faixas minimalistas e elegantes com uma toada sonhadora e cinematográfica onde se exploram os mistérios da vida e da morte e a cura através da transformação.

"Right Now" mantém esse caminho, apresentando-se como uma reflexão sobre o quanto, por vezes, estamos longe de nossa própria verdade e identidade. E como é importante termos momentos, lugares e pessoas que nos deem liberdade para sermos verdadeiros.


"Right Now" é uma composição maravilhosa. O ambiente tem o seu quê de cinematográfico, transportando-nos para um mundo mágico de texturas e de acordes que têm tanto de vibrante como de intimista.

A melodia, muito bem construída, traz consigo acordes calorosos e enérgicos, cortesia de instrumentos que se entrelaçam e se fundem sem nunca perderem o seu caminho na composição. A linha de baixo guia-nos canção fora, mas são os arranjos orquestrais que deliciam os meus ouvidos. Tão aguerridos quanto luminosos, trazem elegância e exuberância à canção, que se vai revelando cada vez mais reluzente e inspiradora. 

A cereja no topo do bolo é, no entanto, a voz de Majo D'Souza. De timbre grave e aveludado, encaixou logo nos meus ouvidos. A sua interpretação é harmoniosa, segura e destemida, mas também calorosa e onírica, emparelhando-se sem esforço com as notas de música.

"Right Now" é uma canção que transmite conforto e delicadeza, calma e suavidade. Tem muito de introspectivo e de sonhador, mas não lhe falta também intensidade e vivacidade. Sempre que a ouço, parece deixar no ar uma sensação de liberdade e de esperança, pelo que me parece perfeita para começar bem o dia.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.