"Don't You Waste Our Time", o emocionante novo single dos Silver Lake


De regresso neste fim de tarde, estão os neerlandeses Silver Lake, sobre quem tenho falado aqui desde que os descobri. O novo single chama-se "Don't You Waste Our Time" e foi escrito num momento em que o duo se sentia inquieto e sem paciência e em que o mundo parecia andar demasiado devagar.

Não é de estranhar, portanto, que a canção tenha em si desassossego e genica.
Ora ouçam:


É uma canção enérgica e animada (e, até, animadora), com uma paisagem sonora muito bem construída e equilibrada - como sempre, aliás - e harmonias vocais incríveis, como tem sido habitual também. Gosto particularmente de como tudo se entrelaça de forma orgânica, conferindo fluidez e melodia, como se fosse assim tão fácil compor um instrumental tão rico e dinâmico.

Bateria, baixo e guitarra criam um ambiente delicioso, muito apelativo e gingão, pincelado por sintetizadores e teclas reluzentes. O riff final, aguerrido e pesado, acrescenta fervor, intensidade e urgência, um «toque de Midas» que transforma por completo a canção. Por cima de tudo isto, as vozes de Marleen e Jesse, numa sincronia perfeita, tão contrastantes quanto complementares, plenas de carisma, de intenção e de atitude que nos envolvem do início ao fim da canção.

"Don't You Waste Our Time" é uma canção pulsante e inconformada, que mostra uma evolução no som dos Silver Lake, mais roqueiro, mas sem que deixe de soar autêntico. Impetuosa, harmoniosa e destemida, é a canção perfeita para nos inspirar a tomar aquela decisão sempre difícil de distanciarmo-nos do que não nos faz bem. E é para ouvir com o volume no máximo, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.