A musicalidade de Marthe Halvorsen em "For The Dreamers & The Bold"


"For the Dreamers & the Bold" é a canção que se segue. É o primeiro single e tema-título do novo álbum da cantautora norueguesa Marthe Halvorsen, uma canção que revela alguma frustração e desânimo com a sociedade e que pretende ser um espaço caloroso e esperançoso, um refúgio deste mundo caótico.

Dona de um som minimalista mas envolvente, "For The Dreamers & The Bold" é uma canção suave, mas recheada de intenção e de emoção.
Ora ouçam:


De acordo com Marthe, a construção da melodia evoca a letra. O ambiente tem tanto de onírico como de terra-a-terra, e é uma canção intimista e arrojada. Tudo soa no sítio certo, no momento certo. O contrabaixo e a bateria marcam bem a melodia e o ambiente, dando-lhe uma dimensão robusta, ao mesmo tempo que as guitarras elevam a composição, com os seus jeitos flutuantes e sonhadores.

Pelo meio, irrompe a envolvente voz de Marthe Halvorsen, distinta e expressiva, calorosa e rica, em perfeita sincronia com a paisagem sonora. Acentua ainda mais a musicalidade de "For The Dreamers & The Bold", trazendo consigo uma aura calma mas esperançosa.

Vívida, exposta e destemida, esta peça da cantautora norueguesa é uma delícia auditiva, revelando o talento de Marthe na criação de canções autênticas e relacionáveis. E parece-me perfeita para ouvir sempre que precisarmos de parar e respirar fundo.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.