Manhãs serenas ao som de "She Comes Down" dos The Nocturnal Animals


O primeiro destaque deste Domingo vai para "She Comes Down", o single promocional de "Nocturnals", o EP de estreia dos The Nocturnal Animals que traz consigo canções atmosféricas que puxam pelo relaxamento de corpo e mente.

De todas, confesso que "She Comes Down" foi a que colou (mais). Não que as outras não tenham o seu charme, mas há algo de mágico no tema que fecha o EP.


"Lento", "caloroso", "espaçoso", são alguns dos adjetivos que me vieram logo à cabeça quando ouvi a canção pela primeira vez. "Suave" e "cativante" são outras duas palavras que lhe assentam como uma luva.

O ambiente é onírico, revelando uma paisagem sonora intrincada e envolvente, que nos prende a audição e impele à escuta de olhos fechados. Tudo soa não só cuidadosamente colocado, como fluindo sem esforço. Ao mesmo tempo plena de quietude e de intensidade, "She Comes Down" oferece-nos ainda harmonias vocais que parecem embalar quem ouve e aquecer a alma.

De repente, ouvem-se as vozes de Maria e de Felix no estúdio, uma disrupção momentânea que nos acorda do estado de sonho. Mas pouco depois, tem início uma faixa escondida, uma boa surpresa que contribui para manter o clima introspetivo e reflexivo.

"She Comes Down" é, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de ficar a sós com nossos pensamentos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.