"Half Made", o cinematográfico single de estreia dos The Denizem Hum

 

O destaque deste fim de tarde vai para "Half Made", o incrível single de estreia do projeto colaborativo The Denizen Hum, que conta, entre outros, com Mark Stoney (na voz), Danny Reisch (bateria) e Jacob Stoney (teclas).

Fala-se de fantasmas, de saudades, de apego, um turbilhão de emoções e de sensações que derivam do ato de Amar. E tal como o Amor é mais do que um simples sentimento, também "Half Made" é mais do que uma composição musical. É uma experiência auditiva, sombria q.b, épica, intensa.
Ora ouçam.


É uma canção tão apaixonante quanto mística. Que pede para que a escutamos sem medo de nos perdermos nela, de sermos levados pelas emoções, de sentirmos tudo à flor da pele. Que cresce a cada nova audição.

A paisagem sonora tem muito de cinematográfico, equilibrando tons, texturas, emoções. Há momentos de calma antes da tempestade, há fúria, há dor, há inquietação. Como se ao longo da canção se lidasse com as diferentes fases do luto.

"Half Made" desenvolve-se lentamente, pulsante mas segura, entre acordes de guitarras, teclas e batidas, desdobrando-se em intensidade e força quando tem de ser. Os arranjos, mais eletrónicos ou mais orquestrais, soam equilibrados e vivos, vívidos também. As pausas cirúrgicas tornam tudo mais intenso, mais profundo, mais ardente.

E por entre as notas de música, ora mais melancólicas, ora mais urgentes, a voz irrepreensível de Mark Stoney. Multidimensional, etérea e real, emotiva e melódica. Uma interpretação fervorosa e saudosa ao mesmo tempo.

A "Half Made", não falta equilíbrio na forma e paixão no conteúdo. É uma canção poderosa, não só ao nível da composição mas também por estar carregada de emoção. É arrebatadora e sentida, e merece ser apreciada de coração aberto.

nota final: entretanto, o vídeo está aí também e tem a assinatura da artista visual Emma Ledwith

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.