Deliciosamente Pop, o intenso e sofisticado som de Isabella Chhina

 

A tarde desta Terça-feira chega recheada de boas canções, dado que eu vou falar de quatro deliciosas canções da cantautora norte-americana Isabella Chhina, canções que fazem parte do novo álbum da cantautora, Square One, pedaços deliciosos de um álbum repleto de canções envolventes e delicadas, das que nos prendem desde que começam a tocar. É tempo então de dar espaço a "Tortured Love", "A Moment ot Two", "High Heels and Another Tattoo" e "Around You", portanto, preparem-se para sonhar e para sentir tudo com ainda mais intensidade, ponham o som alto e carreguem no play, por favor.



Seguindo o alinhamento do próprio álbum, a primeira das canções a ter palco aqui é "High Heels and Another Tattoo", uma canção dengosa e delicada, pontuada não só pela vibrante e sedutora linha melódica, mas também pela absolutamente sedutora voz de Isabella Chhina, de que não me vou cansar de falar aqui. 

"High Heels and Another Tattoo" mostra a vulnerabilidade e a honestidade do som de Isabella Chhina, de forma tão intimista e segura, numa viagem sonora muito apetecível e claramente Pop, onde nos perdemos e nos encontramos, deixando a melodia entrar dentro de nós de forma tão orgânica e única.


Depois, chega-nos "A Moment or Two", mais vibrante, sem perder a toada sonhadora e imersiva, falando de amor, de um amor platónico e hipotético, num ambiente sonhador e muito Pop, cheio de magia e de garra, características que fazem parte do ADN musical de Isabella Chhina e que prendem pela sua forma tão suave e sedutora de nos fazer sentir.


O terceiro single de que vou falar aqui, retirado de Square One, é "Tortured Love", mais ritmado do que os dois singles anteriores. Com uma linha de bateria mais incisiva e mais notória e com a própria voz de Isabella Chhina a mostrar uma nuance mais densa e portentosa, que traz uma nova dimensão à canção, mostra-nos um lado mais noir e mais denso da música da cantautora norte-americana, coerente com os dois singles anteriores, mas numa outra dimensão, sempre mágica e muito especial.


A nossa incursão por Square One acaba com "Around You", de todas estas a canção mais Pop, com sintetizadores e beats mais marcados e mais sonantes e com mais uma faceta da voz de Isabella Chhina, mais incisiva e mais segura, que, para mim, será talvez a mais imediata e mais apetecível das quatro, mas que faz todo o sentido nesta escolha que serve para apresentar o novo álbum da norte-americana.

Assim, chega ao fim esta pequena viagem sonora que nos apresenta Square One, e o som tão envolvente de Isabella Chhina, com estas quatro canções, frescas e cheias de alma, marcadas pela voz e pelas letras honestas e verdadeiras da cantautora norte-americana, perfeitas para nos animar em mais uma tarde de Outono, levando-nos a pensar na vida e, essencialmente a sonhar e a sentir tudo sempre com a maior intensidade possível, e, por isso mesmo, devem ser ouvidas alto e em loop, como as boas canções merecem.
Palavra da Chavininha. 

2 comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.