"Surface of the Sun", o pulsante novo single de Blue Lupin


A fechar o fim-de-semana, uma viagem ao universo etéreo e enigmático de Blue Lupin, o projeto da cantautora britânica Joanna Wolfe. A estreia aconteceu com "Soak", lançado em setembro, de aura dream pop, seguindo-se "Surface of the Sun", de que vos falo hoje, sobre um relacionamento tóxico e doloroso.

Com influências do grunge e do shoegaze, este novo single traz consigo um som mais sujo e mais áspero, que acaba por trazer para a canção um lado energizante e catártico.
Ora ouçam


Linhas de guitarras aguerridas e notas de piano subtis, envoltas em arranjos cinematográficos que nos transportam para um ambiente tão sombrio quanto destemido, e uma secção rítmica fervorosa e pulsante criam um instrumental denso e nebuloso, a espaços cortante até, mas ao mesmo tempo onírico e apelativo. 

A canção traz consigo vibrações noturnas e melancólicas, mas encontramos-lhe também emoção e energia. Harmonias menores e texturas reluzentes equilibram-se primorosamente mas são as guitarras ardentes que dão (mais) vida ao ambiente. O refrão é etéreo e pulsante, e é nele que a voz de Joanna ganha espaço e liberta-se, sem medo - ainda que, ao longo de toda a canção, a sua interpretação seja irrepreensível, recuperando a vibe dos anos 90.

"Surface of the Sun" é uma canção que tem em si garra, intensidade, sentimento e sonho, uma composição cuidadosamente elaborada que é inquieta e confiante ao mesmo tempo. E é para ouvir com o volume no máximo, enquanto nos deixamos levar pelo seu ambiente atmosférico e enérgico.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.