"Ride or Die", o onírico mas pulsante novo single de I Know I Know


A fechar este primeiro dia de Dezembro, eis "Ride or Die", o mais recente single do projeto britânico I Know I Know, do multi-instrumentista, compositor e produtor Tommy Hill. Atmosférica q.b. e muito intensa, a canção fala-nos de perda e de esperança, duas sensações que, regra geral, andam de mão dada.

Em "Ride or Die", sente-se, aos primeiros acordes, essa multidimensionalidade.
Ora ouçam.


O riff inicial é ruidoso, cortante até, como que evocando o turbilhão de emoções. A voz de Tommy entra em cena pouco depois e atenua o ambiente, cativando de imediato. Por entre guitarras angulares e texturas eletrónicas, que criam um ambiente onírico - apenas rasgado pelos riffs pesados e enérgicos - a sua performance vocal vai guiando-nos e revelando-se tão melancólica quanto destemida.

Com notas sombrias convivendo com acordes inspiradores, a paisagem sonora mostra-se expansiva e reconfortante ao mesmo tempo. A energia é inegável, a intensidade também. Tal como a sincronia entre voz e melodia, absolutamente irrepreensível, ambas transmitindo a emoção e a força certas.

"Ride or Die" é uma canção vibrante, aguerrida e inquieta, como que nos dizendo para não nos deixarmos abater pela tristeza. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir com o volume no máximo, sempre que precisarmos de animar o espírito.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.