"Bells", o enérgico novo single dos Wodan Boys

Créditos: Tim van der Zalm


Dos Países Baixos, cheios de genica e de atitude, eis os Wodan Boys, o projeto de Tommy, Mikkie B, Olly e Timo. "Bells" é o primeiro single a ser retirado do próximo EP da banda, "Wodan Boys III", e é uma canção rock emocionante sobre alguém que quer escapar das vozes que ecoam na sua cabeça.

É uma canção vigorosa, como os moços já nos têm habituado (podem ouvir as anteriores aqui), com garra e atitude punk, sem esquecer sensibilidades pop que tornam o seu som apelativo.


De ritmo contagiante e pulsante, "Bells" é uma canção direta, sem artifícios.
Feita de guitarras pesadas e ruidosas, um baixo encorpado e uma linha de bateria tão pujante quanto sinuosa, a canção emana desassossego e inconformismo. É, parece-me, impossível ficar indiferente à energia que sai de cada compasso, tal é a intensidade do instrumental, mas é, sem dúvida, o refrão, orelhudo q.b., que confere uma dimensão (mais) explosiva ao ambiente. 

As harmonias vocais, por seu lado, assentam como uma luva em todos os momentos da canção, ora soando mais melódicas e contidas, ora soando mais fervorosas e expansivas, mas sempre plenas de atitude e de entusiasmo.

"Bells" é uma canção enérgica e impetuosa, que define e caracteriza bem o som dos Wodan Boys. Com o seu quê de catártico, é para ouvir com o volume bem alto, sobretudo quando mais precisarmos de descomprimir.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.