"Same Old Star", o jazzístico novo single dos Sand Box para animar a tarde


Para este início de tarde, a minha escolha recai em "Same Old Star", o segundo single dos Sand Box, de Kylie Hazzard e Cameron Black (o primeiro chama-se "Porcelain Dolls" e pode ser escutado aqui).  O projeto incorpora o conceito de criatividade como uma paisagem em constante evolução e a sua música transcende géneros e estilos, entre sons mais experimentais e outros bem mais definidos.

"Same Old Star" é uma balada ligeiramente distópica para os amantes de viagens no tempo, que apresenta sons experimentais que evocam nostalgia, mas também exploram os reinos do infinitamente possível. E é uma canção muito descontraída e melodicamente rica que me entrou logo no ouvido.


Confesso que foi o toque meio jazzístico e a sincronia entre voz e saxofone que me prenderam quando ouvi a canção pela primeira vez. O timbre de Kylie é muito expressivo e quente, carismático também, e parece entrar num diálogo delicioso com o saxofone de Cameron, assertivo e sedutor - é sabida a minha paixão pelo saxofone, meio caminho andado para me encantar com esta composição...

O ambiente é suave e espontâneo, rico e texturado, pontuado por arranjos que têm tanto de nostálgico como de luminoso. A canção flui sem esforço, levando-nos até ao outro instrumental, onde uma linha de guitarra reluz, acompanhada do saxofone, irrepreensível. É, para mim, o momento alto da composição, que a eleva e intensifica, sem esquecer o final, com a voz de Kylie a acalmar o bater do coração.

"Same Old Star" é uma canção cativante e muito bem feita, que traz consigo brilho e descontração, e que me parece perfeita para nos fazer companhia a qualquer hora do dia ou da noite, sempre que precisarmos de espairecer.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.