"Avenue", o delicioso single de estreia dos Midnight High

Créditos: Bella Petro

A fechar esta Quinta-feira, eis "Avenue", o maravilhoso single de estreia dos Midnight High, o projeto de Nik Singleton e Luke Dumke, que nos chegam de Seattle. O seu som caracteriza-se por misturar elementos de dream pop, indie rock e synthwave para criar um som contemporâneo e profundamente nostálgico.

Neste caso específico, oferecem-nos um hino com pozinhos de indie rock marcado por arranjos vocais fortes, harmonias exuberantes e sintetizadores de tons nostálgicos. Tudo o que poderíamos desejar na estreia de um projeto indie pop.
Ora ouçam:


Os meus ouvidos colaram logo na canção. No ambiente sonhador e enérgico, na voz reluzente que nos guia canção fora, e em perfeita sincronia com a paisagem sonora. Esta faz-se de texturas vibrantes e de camadas ricas, com guitarra elétrica e baixo em diálogo exímio, de um ritmo apetecível e de teclas envolventes que têm tanto de retro como de contemporâneo.

É, sem dúvida, uma canção animadora, e o refrão é provavelmente o momento mais luminoso, deixando no ar uma sensação de esperança. Mas o elemento maior da composição é a voz de Nik, que se apresenta arrojada e suave ao mesmo tempo, plena de sentimento e de intensidade.

Confesso que me encanta o toque a anos 80 que se nota na composição, talvez pela forma como os sintetizadores são colocados e todo o ambiente foi construído. É sabido que é uma época que me diz muito, e foi meio caminho andado para que "Avenue" me cativasse.

É uma canção emocionante, que tem em si notas de nostalgia perfeitamente equilibradas com outras cheias de vida. É animada e orelhuda q.b., e parece-me a canção ideal para quando precisarmos de descomprimir depois de um longo dia. E é para ouvir com o volume no máximo, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.