"Silhouettes", o incrível novo single dos Orions Belte


O destaque deste fim de tarde vai para o trio sueco Orions Belte, o projeto de Øyvind Blomstrøm (guitarra), Chris Holm (baixo, voz, teclas) e Kim Åge Furuhaug (bateria) que me chegou aos ouvidos com o single "Silhouettes", uma canção de ritmo urgente e pulsante e atmosfera sombria.

Conhecidos pelo seu som que tem tanto de nostálgico como de vibrante, os Orion Belte criam canções que mais parecem caleidoscópios musicais. E este "Silhouettes" não é excepção.
Ora ouçam:


É uma canção muito bem feita, com uma paisagem sonora multidimensional e rica, cheia de contrastes também. Dos versos leves aos riffs crescentes, às partes instrumentais oscilantes à cacofonia de arranjos de cordas assinada pelo violinista e compositor norueguês Ola Kvernberg, tudo soa exatamente como deveria, sobretudo por trocar-nos as voltas quando menos esperamos.

Dissonância e harmonia, energia e suavidade, caos e calma convivem lado a lado, sem esforço e sem sobreposição, dando origem a um ambiente dinâmico e bastante envolvente. E pelo meio, os arranjos vocais, etéreos e oníricos mas bem marcados, encaixam como uma luva.

"Silhouettes" é uma canção expansiva e descontraída, ritmada e imersiva, tudo ao mesmo tempo. E por isso parece-me perfeita para ouvir a qualquer hora do dia (ou da noite), seja em momentos mais introspetivos ou mais animados, deixando-se levar.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.