"I Could Never Leave", de regresso a ternura de néomí


De volta ao blog, está néomí, sobre quem tenho falado por aqui algumas vezes. É, sem sombra de dúvida, uma das vozes que mais me marcou, pela forma tão autêntica a que soa e confesso que, a cada nova canção, me rendo um pouco mais ao seu trabalho.

"I Could Never Leave" é o novo single, mais uma amostra para o EP "after" previsto para 14 de abril, e é uma canção terna, algo onírica mas ao mesmo tempo muito real, sobre relacionamentos falhados e como seguir em frente.
Ora ouçam:


É uma canção bonita, de uma simplicidade desarmante, como vem sendo hábito nas suas composições. Sempre que a ponho a tocar, sinto que não é preciso muito para prender quem ouve - e ajuda muito ter uma voz aveludada e rica como a de néomí.

Em "I Could Never Leave", os arranjos vocais enchem o ambiente, onde uma guitarra suavemente dedilhada ilumina o caminho, por entre uma espécie de ruído de fundo que nunca chega a desconcertar-nos. O refrão é particularmente enriquecedor, não só pela intensidade mas pela sinceridade que emana.

Ao longo de pouco menos de 3 minutos, néomí encanta-nos e conforta-nos. Nesta nova canção - e, verdade seja dita, em todas as outras que lhe conhecemos, encontramos calor e aconchego, emoção e afeto. É, por isso, perfeita para ouvir sempre que nos sentirmos mais desamparados.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.