"Thawing Of A Mindset", o EP de estreia dos Morning Arcade para momentos de reclusão


O segundo destaque do dia vai para os britânicos Morning Arcade que lançaram recentemente o seu novo EP "Thawing Of A Mindset", composto por quatro canções distintas entre si mas complementares, abordando tópicos como saúde mental ("Dark Wave), o meio ambiente ("Cold Shoulders", amores perdidos e a estranha angústia de novos relacionamentos ("Biology" e "Blue Stone").

Diverso é também o som dos Morning Arcade, que tanto nos trazem notas e texturas noturnas que apelam aos anos 80, como harmonias reluzentes e secções rítmicas pulsantes.
Ora ouçam:


Há muito de cinematográfico nas composições dos Morning Arcade, como se pudessem ser banda sonora para diferentes momentos da nossa vida. A atmosfera é sempre envolvente, seja ela mais animada, como em "Cold Shoulders", mais sonhadora, como em "Dark Wave", ou mais delicada e suave como em "Biology" e "Blue Stone". Em todas, se nota o cuidado na colocação das texturas e da construção das harmonias para que o resultado final seja tão reconfortante quanto vibrante.

Em sincronia com tudo isto estão as harmonias vocais, melódicas e emotivas, que se vão entrelaçando com as notas de música e compondo a história. Se há momentos em que nos soam mais próximas e ternas, noutras têm um lado mais etéreo. E sempre, mas sempre, há um conforto, uma serenidade que se sente na forma como tudo nos chega e nos toca.

"Thawing Of A Mindset" é um trabalho para descobrir com tempo, deliciando-se com todos os seus detalhes e pormenores, as suas texturas e as suas histórias. É para sentir de coração aberto e é para ouvir sempre que precisarmos de refugiar-nos do mundo lá fora.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.