Manhãs domingueiras ao som de "Up Somewhere", o novo single de Leo Walrus


O primeiro destaque deste Domingo vai para o cantautor britânico Leo Walrus e o seu mais recente single, "Up Somewhere", que sucede à estreia com "Creeper Star", e mantém o registo tão retro quanto contemporâneo, equilibrando folk e pop de forma muito apetecível.

Confesso que não foi «amor à primeira escuta». Mas os meus ouvidos colaram logo na musicalidade do instrumental e não poderia descartá-la sem lhe dar nova oportunidade.
E ainda bem que o fiz.


A cada nova audição, "Up Somewhere" foi conquistando-me mais um pouco. A começar pela forma como tudo se encaixa e flui sem esforço, com notas de música que vão crescendo canção fora e harmonias envolventes que transmitem tanta descontração quanto vida. Há melancolia mas também há conforto, e apontamentos cirúrgicos em forma de acordes luminosos que revelam um toque de esperança.

Por entre tudo isto, irrompe a voz carismática de Leo Walrus. Um timbre grave, expressivo e melódico que assenta na perfeição no ambiente vintage que envolve a canção. Há nele algo de clássico, mas também de fresco, transportando-nos de imediato para tempos antigos que aquecem a alma.

"Up Somewhere" é uma canção bem construída, serena e vibrante ao mesmo tempo, que merece ser escutada com os ouvidos bem abertos para que possamos descobrir todos os seus detalhes. E parece-me perfeita para uma manhã descontraída.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.