"Strange Weather", o sincero novo single de Luke Sital-Singh
Para esta tarde, a minha escolha recai em "Strange Weather", o novo single do cantautor britânico Luke Sital-Singh, sobre quem já falei aqui. A canção, que fará parte do seu novo trabalho, o EP homónimo previsto para 9 de Junho, evoca a dicotomia entre sensações e sentimentos e o clima e a forma como isso afeta o nosso humor.
Apesar da temática (ou por causa dela), é uma canção muito envolvente, relacionável e sobretudo sincera.
Ora ouçam:
Guitarra e voz entrelaçam-se numa espécie de lamento, que nunca chega a ser exagerado. O tom da guitarra e a interpretação incrível de Luke surgem certeiros, criando um ambiente melancólico e sofrido, mas onde encontramos notas de conforto.
A melodia abraça-nos, por meio de uma linha de guitarra cuidadosamente dedilhada num ritmo lento mas convidativo, mas é o refrão, feito de arranjos vibrantes e calorosos, que traz energia e força à canção. Por entre as notas de música, a doce e expressiva voz de Luke apresenta-se irrepreensível na afinação e na emoção, aportando ainda mais intensidade à paisagem sonora.
"Strange Weather" é uma canção muito bem construída, comovente e genuína, que chega até nós como um refúgio, um aconchego perfeito para escutar em dias mais cinzentos e frios.
Sem comentários: