"Rubbish Jubilee", o cativante novo single de Iona Zajac



De volta aqui ao blog, nesta tarde de quarta-feira, está a cantautora britânica Iona Zajac, sobre quem já falei aqui. O novo single chama-se "Rubbish Jubilee" e fala-nos de celebrar algo bonito mesmo que tenha imperfeições.

A canção apresenta-se no formato full band, com Iona na guitarra, teclas e voz, Rod Jones no baixo e guitarra principal e Andrew Turnbull na bateria, e é uma composição confiante e direta, com a voz de Zajac a marcar o ambiente.


O intimismo do single de estreia dá lugar a um som maior, mais cheio, mais vibrante. A paisagem sonora cativa quem ouve desde o primeiro instante, com uma linha de guitarra deliciosa e um ritmo cadenciado muito apelativo. O refrão é exuberante q.b., luminoso e apetecível, puxando para o sing along sem esforço.

Mas a cereja no topo do bolo é, sem sombra de dúvida, pelo menos para mim, a voz bonita de Iona Zajac. Não lhe falta melodia, emoção, expressão e intensidade. Tem suavidade também, e irradia algo tão forte que o ambiente enche-se de luz e de boas energias.


"Rubbish Jubilee" é uma canção alegre e positiva que revela mais um pouco do talento de Iona Zajac. É um passo seguro e certeiro que faz antever um futuro risonho e, esperemos nós, canções entusiasmantes e envolventes. Enquanto não chegam novidades, esta é para ouvir com o volume alto, sempre que precisarmos de animar o espírito.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.