"King Of My Head", o novo single dos Declan Welsh and The Decadent West

Créditos: Graham Noble

Para este fim de tarde, a minha escolha recai em "King Of My Head", o mais recente single dos escoceses Declan Welsh and The Decadent West, sobre quem já falei aqui. É a primeira amostra para o segundo álbum, "2", previsto para setembro 2023 e traz-nos uma nova faceta da banda, tão diferente quanto complementar.

"King Of My Head" é uma canção vibrante, que tem tanto de familiar como de novo e entrou-me logo no ouvido.


Nota-se logo que novos horizontes se abriram e novos sons se descobriram desde que os ouvi pela primeira vez. Há uma transição para um som mais maduro, felizmente sempre acompanhado de algum desassossego, e mantendo, o lirismo mordaz e o sentido de melodia que lhes é característico.

Em "King Of My Head", o ambiente é meio sombrio, nebuloso talvez, feito de notas de música carregadas, acordes e riffs de guitarra abrasivos e teclas afiadas, perfeitamente acompanhadas por uma secção rítmica cadenciada e segura. Por entre tudo isto, a voz de Declan Welsh rasga e ecoa no ambiente. A sua interpretação denota entrega plena e soa irrepreensível, tão descontraída quanto intencional, e é, sem dúvida, elemento maior da composição.

"King Of My Head" é um ponto de viragem no som dos Declan Welsh and The Decadent West, que vão construindo o seu caminho de forma segura e afinada. É uma canção ambiciosa e emocionante, reveladora da bravura da banda. E enquanto não chegam coisas novas é para ouvir com o volume bem alto.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.