Sons de Sábado à Noite: "Craftsman", o delicioso (e dançável!) regresso de Wax Tailor

 

De volta ao blog nesta noite de Sábado, está o produtor francês Wax Tailor, que nos brinda com mais um delicioso e orquestral novo single. Falo hoje aqui em "Craftsman", uma canção que faz também parte de Fishing For Accident, o novo álbum de Wax Tailor, que saiu no passado dia 10 de Fevereiro, e que é celebrado com um maravilhoso vídeo, da autoria de Mathieu Le Proux, que traz à canção ainda mais intencionalidade e magia. Preparem-se para dançar, ponham o som alto e carreguem no play, por favor.



Trouxe Wax Tailor aqui ao blog quando falei em "Shaman In Your Arms", a belíssima colaboração com a cantautora Jennifer Charles, uma canção cinematográfica e muito envolvente, recheada de detalhes, marcantes e muito sedutores, que me prendem ao som do músico francês e que faz parte da minha playlist pessoal.

"Craftsman" tem também esse lado mais cinematográfico e orquestral (que é a base do novo álbum do musico francês, inspirado e construído partir de uma frase de Orson Welles, que evoca a noção de acidente no processo criativo), voltando a trazer-nos uma canção cheia de magia e de recortes e colagens de samples, muito bem construída e soando a fresco e a novo, ao mesmo tempo que nos faz sentir em casa, levando-nos a um universo sonoro mágico e muito sofisticado, como eu mais gosto.

Perfeita para andar a ouvir alto e em loop, como as boas canções merecem, "Craftsman" é mais uma verdadeira delícia auditiva, que marca pela diferença e que fica na nossa pele, mostrando, mais uma vez, que a música de Wax Tailor é verdadeiramente especial.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.