Domingando ao som de "Cape St. Vincent", o delicioso novo single de Valeria Pozzo


O domingo começa, por aqui, ao som de "Cape St. Vincent", o bonito novo single da cantautora italiana Valeria Pozzo. É o primeiro a ser retirado do seu EP "Circles" previsto para Maio e foi escrita durante uma viagem pela costa oeste de Portugal.

Contando com a colaboração do baterista Yusuf Ahmed, é uma peça que funde o folk e o jazz de forma exímia.


Nas palavras da cantautora, a canção evoca «a atmosfera calma e mágica que experimentei no Cabo de São Vicente, um lugar para onde nunca havia viajado antes, me fez perceber que o lar é um sentimento e não um espaço físico». Não poderia concordar mais, e sem dúvida que esta canção transmite não só serenidade como conforto o que me faz sempre sentir bem.

É uma canção que pede atenção, que pede tempo para nos perdermos nela e nos deliciarmos com os detalhes. É sonhadora e etérea q.b., em que tudo flui sem esforço. A voz suave e melodiosa de Valeria apazigua a alma, e entrelaça-se na paisagem sonora feita de harmonias envolventes e de texturas calorosas. Uma guitarra dedilhada, um piano quente, cordas emotivas e um baixo rico e marcado compõem o ambiente, que tem tanto de melancólico como de esperançoso, de calmo como de agitado.

"Cape St. Vincent" é uma canção que cresce a cada escuta. Que me prendeu pela sua graciosidade, pelos arranjos jazzísticos que me deixam sempre de coração cheio, pela sua aura relaxante e inspiradora. Parece-me por isso a canção perfeita para nos fazer companhia em manhãs lentas e descontraídas.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.